outubro 04, 2008

Oh who would ever want to be king???

Afinal, o que tem de tão vantajoso em ser uma 'Prom Queen'??? Nos filmes essas pessoas sempre são os mais populares, os melhores. Mas como nenhum filme é real, o mais popular fica com a personagem principal, que sempre é excluída, e deixa a menina popular, que sempre é má, de uma forma categórica, antes ou durante o baile, normalmente. E essa não é a vida.
Minha mãe sempre me diz que os melhores na escola nem sempre são os melhor na vida. Minha prima sempre me diz que os mais populares na escola nem sempre vão ser os mais populares na faculdade, e que algum dia as meninas 'estranhas' vai ser mais interessantes do que as 'rainhas da escola'. Mas essas são coisas que para mim são incertas, já que o único mundo que eu conheço é o 'alta sociedade leopoldence'. Sim, esse é o mundo dos alunos do Colégio Sinodal, aquele que ficou em 3º lugar no Enem do RS, mas que deixa o único toldo que leva os alunos da portaria até o prédio principal furado por mais de um mês. Mas voltando ao tema principal do post, e se eu não quiser ser a melhor???
Todos me dizem que logo vai chegar o meu momento de brilhar. Mas eu não quero ser uma estrela, eu não quero ser julgada por aquilo que eu pareço, eu quero que me julguem por aquilo que eu sou. As minhas roupas bizarras, o meu cabelo estranho, tudo isso são reflexos do que eu sou, mas não são exatamente aquilo que eu sou.
E é por isso que eu não tenho medo de ousar, de vestir algo que seja completamente diferente, porque eu sei que aqueles que são meus amigos não vai me deixar somente por aquilo que eu pareço -por mais que um deles diga 'eu não vou ficar perto de ti quando age como louca'-, e é por isso que eu posso considerar eles meus verdadeiros amigos. Por mais estranha que eu pareça, eles sempre vão estar lá.
Mas eu sei que sendo excluída eu vou estar perto de 'pessoas de verdade'. Aquelas pessoas que não vão se aproximar de mim por causa da minha popularidade, sobrenome ou herança -genética ou não. E eu acho que é assim que eu quero ser para sempre. Excluída, mas cercada de gente que realmente se importe comigo pelo que eu sou, não pelo que eu pareço. Essa é a realidade que eu quero criar.
Mas como o mundo não é como nós queremos, e eu não posso viver em um conto da Disney, no qual eu seria aclamada pela minha beleza, sofreria na mão de alguém invejoso, teria dois homens lutando pelo direito de me ter e no final casaria -virgem- com o meu príncipe encantado. Que pena que eu não sou bonita o suficiente para ser aclamada nesse quesito; que eu não deixaria nenhum invejoso me abalar de verdade; que eu não vou me deixar dominar a ponto de que possam falar 'ela é minha', já que eu tenho o meu direito a liberdade e ele é a coisa mais importante que eu poderia ter, eu não sou, nunca foi e, com certeza, nunca vou ser de ninguém, eu nunca vou me casar, por mais que todos digam que eu vou me arrepender do que eu digo agora, esta completamente fora da minha vida qualquer atitude que pode ser quase permanente; e principalmente, eu não acredito em príncipes encantados, ninguém é perfeito, e é isso que faz as pessoas serem especiais, a forma como elas lidam com suas imperfeições, é assim que algumas pessoas me atraíram, e como algumas me afastaram.
A atenção que sempre almejei e ao mesmo tempo afastei é aquela eu posso ou não ter, mas cada dia acho mais que isso não cabe a mim. Essa decisão nunca é das verdadeiras 'Prom Queens', é sempre as seguidoras dela. Afinal, uma rainha de verdade deve ser, acima de tudo, admirada. E isso é algo que não cabe a ela decidir, simplesmente acontece. E tão rápido como vem, pode ir, deixando alguém que tinha tudo com nada.
d-.-b Viva La Vida ~ Coldplay

Nenhum comentário: