agosto 16, 2008

Let's get this teen harts beating faster...



Amor, isso é algo a ser discutido. Será que é possivel amar alguém que tu não conhece??? Será que é possível amar alguém que tu nunca viu??? Será que existe aquele sentimento especial??? Algumas pessoas acreditam em amor a primeira vista, algumas dizem que o amor vem com a convivência. Alguns dizem que se pode "aprender a amar" alguém, outros dizem que não. Afinal, o que é certo??? Eu não sei como responder, mas eu posso expor meu ponto de vista pra qualquer um que esteja interessado em ler.

Esse final de semana, num evento de anime que eu fui, um cara da minha cidade veio falar comigo. Depois de algum tempo conversando, nós ficamos, e ele conversou que era apaixonado por mim. Isso me faz pensar, como ele poderia ser apaixonado por mim se aquela era a primeira vez que nós conversávamos. Ele disse que me via de longe e me achava linda, mas nada é como parece. Como alguém pode se apaixonar por alguém com quem nunca havia conversado antes??? Olhar e se apaixnar, como amor a primeira vista...

Mas há também aquelas pessoas que se apaixonam por uma imagem. Vem alguém e fica enchendo a cabeça da pessoa com informações - sempre aquelas que a pessoa quer ouvir - sobre um cara, por exemplo. Então a Mariazinha - que na verdade se chama Brux - cria toda uma imagem perfeita do cara, mesmo que ela só tenha falado com ele uma vez. A Mariazinha fica alguns meses fantasiando com o cara perfeito que ela pintou, e se decepciona muito quando percebe que ele é mortal - e uke. Hoje, aquela noite de Cinderela, que começou ao anoitecer e acabou ao amanhecer fica somente na memória, junto com Medabots e o Rei Leão. Essa paixão foi intensa, talves tão intensa quanto aquela que a menina tivera quando ainda era mais nova.

O amor que nasce da convivência. Talves o mais verdadeiro, afinal, é nele em que se conhece todos os defeitos do outro, e mesmo assim, se decide releva-los, afinal, todos tem defeitos. Mas como uma menina de 10 anos lida com sentimento diferente de todos os que ela já experimentou. Era algo realmente complicado, normalmente pleno, mas as noites vinham com as lágrimas. Mas o pior momento foi quando ele, sabendo do amor dela, se afastou, fazendo-a chorar cada vez mais. Até hoje o rosto dele ainda figura em sua memória, não mais como o alvo do afeto, mas como uma lembrança, agora boa, de como os outros fizeram dela o que ela é. Aquele sentimento não reciproco de querer ficar perto, de querer ser amada com ela se achava capaz de amar, tudo isso agora é parte do passado.

Parece que agora não existem mais sentimentos dentro dela. Parece que os sentimentos param de florecer depois de serem pisoteados no último verão. Agora só o desejo influencia-a. Os sentimentos parecem ter perdido o valor, aprecem ter sido esquecidos no fundo do closet, junto com todas as memórias dos amores não correspondidos.

Existem milhões de tipos de amor, mas só esses foram forte ou recentemente vivenciados por essa que vos escreve. Aquela menina que parece ter perdido a capacidade de amar. Talves para seu próprio bem, afinal, o amor sempre a machucou. Mas ela sabe que no dia certo, com a pessoa certa, os sentimentos vão voltar a florecer e crescer, até que novos pés passem sobre eles, assim recomeçando todo o ciclo novamente.

d-.-b Hello ~ Evanescence

Nenhum comentário: