agosto 03, 2008

Can't take the kid from the fight take the fight from the kid...


E isso é viver, é aprender...

Se tu passa as férias todas na casa da tua amiga papendo, em um fórum de RPG on-line jogando, no shopping comendo, no cinema beijando, algum dia tu vai ter que sentar e fazer o trabalho de matemática que tu ficou enrolando por quase 3 semanas. Mas se tu resolve que em vez de fazer o trabalho tu vai abrir tópicos no teu fórum de chats e papear com o teu amiguinho da cidade grande, tu vai ver que o teu trabalho vai demorar mais que 4h para ser terminado, afinal tu só nem tinha terminado de marcar os pontos. Tu vai acabar na frente do computador, com um celular sem créditos, o cabelo preso num coque mal feito, a cara cheia de creme pra espinhas e esperando a legenda do trabalho secar pra que tu possa recortar o esceço de lã e arrumar o trabalho para poder colar tudo, incluindo as 22 letras que constituem o título.

Isso me leva a pensar. Será que não seria melhor ter me enfurnado em casa, perdido mais uma das minhas férias, mas ter estudado e feito o trabalho??? Se eu tivesse feito isso eu não teria um roxo gigante no braço, não teria feito uma tendinha no pátio da casa da minha amiga e ficado lá com um baita povo (leia-se eu e mais 5 pessoas), não teria ficado com um menino. Mas teria melhorado as minhas notas, teria ido dormir "cedo", teria entendido as matérias atrasadas, teria terminado o trabalho em dois dias, teria morrido de tédio.

Então, o que eu deveria ter feito era ter conciliado tudo. Falndo parece tão simples. Mas fazer isso não é nada simples. Pelo menos para mim não é. a conciliação entre diversão e estudos é algo que parece impossivél pra mim.

Eu deveria cortar a diversão, me focar só nos estudos, largar a minha vida, viver só e exclusivamente para os livros. Não, isso também não seria certo. Mas o que seria certo??? Exite um certo???

Nenhum comentário: